domingo, 24 de janeiro de 2010

Actualizações 2 - O Show do Ney Matogrosso


Bem, na realidade o show não era dele, era com participação especial do Ney Matogrosso, mas de repente só se ouvia, vais ver o Ney logo (ponto de interrogação, que não existe neste computador, coisas de quem viaja, tem de habituar-se ao que há)voltando ao Ney, o show era de uma cantora brasileira que se chama Alzira (não sei se alguém conhece) simpática, com uma musicas interessantes (não sei se já repararam que quando não sabemos muito bem definir uma coisa dizemos que é interessante)e bom, lá fui eu para o show da Alzira com esta coisa de show do Ney!

Entrámos, sentámo-nos, baixam as luzes, a banda entra, palmas, começam a tocar, Alzira entra, palmas, começa a cantar , palmas continuam até baixar de intensidade e acabarem por completo. Curte-se o som, a música, as luzes, a energia, até que entra o Ney... apoteose... palmas, uivos de alegria ecoam pela sala e é uma espécie de nem sei quê de energia que se liberta de todos os corpos, sem diferenciação de sexo, raça, idade ou condição social. O Ney começa a cantar e as palmas param em consonância com a voz do cantor em sinal de reverência, afinal de contas é o Ney Matogrosso que ali está, a cantar para nós e de repente aquele momento torna-se mágico e o silêncio é sepulcral, de respeito e de prazer. E que prazer! as lágrimas caíram-me dos olhos, não de tristeza, não de alegria, não de melancolia, não sei de quê, talvez de prazer! talvez de libertação! talvez da beleza do momento! e levantei-me e dancei (não se podia, mas eu não sou daqui e eu sou livre!), dancei e chorei, que libertação!

Terminou o concerto e voltei a casa, cheia, cheia de música no corpo e na alma, cheia de coisas e energias boas e cheia de vontade de continuar a viver estas coisas que me fazem sentir viva e fora da rotina em que nos deixamos cair dia após dia.

1 comentário:

  1. É o que te torna única, sentires no corpo e na alma. Continua a dançar , mesmo que não possas.
    Beijos e uma boa viagem a volta de ti.
    Rogério

    ResponderEliminar